Pular para o conteúdo

Sanepar anuncia concurso e programa de demissões voluntárias

Empresa de saneamento tem hoje pouco mais de 6 mil trabalhadores

Sanepar anuncia concurso e programa de demissões voluntárias
Publicado:

A Sanepar decidiu que vai fazer um concurso público para contratação de novos funcionários. Também anunciou que irá fazer um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os atuais empregados. As duas resoluções foram anunciadas nesta quinta (14) ao mercado, algo obrigatório no caso de empresas que têm ações em bolsa.

O informe não diz quantas vagas serão preenchidas pelo novo concurso. Quando ao PDV, a informação é de que os funcionários elegíveis e que se candidatarem à demissão serão desligados no início de 2025.

A Sanepar vem diminuindo o número de trabalhadores nos últimos anos. Segundo o Sindicato dos Engenheiros do Paraná, o total de empregados da companhia foi reduzido de 6,9 mil para 6,3 mil apenas entre 2020 e 2021.

Rogerio Galindo

Rogerio Galindo

Jornalista, um dos fundadores do Plural.

Todos os artigos

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para Rogerio Galindo e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120

Mais em Política no Paraná

Ver todos

Mais de Rogerio Galindo

Ver todos

De nossos parceiros