Pular para o conteúdo

Greca diz que ainda aguarda apoio de Ratinho Jr: "Espero cativá-lo"

Ex-prefeito lançou pré-candidatura ao governo no sábado e questionou experiência administrativa de adversários

Greca diz que ainda aguarda apoio de Ratinho Jr: "Espero cativá-lo"
O ex-prefeito Rafael Greca no lançamento de sua pré-candidatura, no último sábado, em Curitiba. Foto: Divulgação/MDB
Publicado:

O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (MDB) deixou claro que ainda aguarda o apoio do governador Ratinho Jr (PSD) para concorrer ao governo do Paraná. Ao lançar sua pré-candidatura na Sociedade Thalia, em Curitiba, no último sábado (20), o ex-prefeito afirmou que espera "cativar" o governador até a definição das candidaturas.

Greca era um dos três cotados para concorrer pelo PSD ao governo, ao lado do ex-secretário das Cidade Guto Silva e do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, que deverá concorrer ao Senado. Diante da indefinição do governador, eles migraram para o MDB e para o Republicanos, respectivamente. Greca tem sido sondado para concorrer como vice de Sandro Alex, escolhido por Ratinho Jr, mas diz descartar a possibilidade.

"Minha relação com o governador Ratinho Jr é republicana, e eu espero ainda cativá-lo no processo eleitoral. Mas, mais do que isso, eu tenho que cativar o povo. Na política, quem importa é o povo. Político sem povo é que nem galinha sem ovo", afirmou Greca em entrevista após o lançamento de sua pré-candidatura. O ex-prefeito já disse considerar o apoio do governador importante, mas não essencial.

Greca disse que seu "mantra" na campanha será comparar sua trajetória de ex-prefeito com a dos concorrentes, que seriam candidatos sem experiência administrativa. "Esse é o meu mantra. Como é que os meus concorrentes, sem nunca terem governado sequer uma cidade, querem governar 399 delas?", questionou.

Na semana passada, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), disse trabalhar por uma composição entre Sandro Alex e Greca. "A minha relação com o Eduardo é boa. Ele está em Londres confirmando tudo que eu sempre acreditei, que é a ideologia de uma cidade sustentável", limitou-se a comentar o ex-prefeito, que negou ser de esquerda ou de direita. "De direita e de esquerda se faz o coração. Ventrículo direito e ventrículo esquerdo."

José Marcos Lopes

José Marcos Lopes

Jornalista formado pela UFPR.

Todos os artigos

Gostou desta reportagem?

Considere pagar um café para José Marcos Lopes e apoiar o jornalismo independente do Plural. Aponte a câmera do seu banco para o QR Code ou faça um Pix de qualquer valor para a chave abaixo.

32885173000120

Mais em Política no Paraná

Ver todos

Mais de José Marcos Lopes

Ver todos

De nossos parceiros